Paróquia São João Clímaco faz parceria com o Instituto Baccarelli e promove eventos Culturais

A A
Paróquia São João Clímaco, juntamente com o Instituto Baccarelli, promovem evento de música erudita gratuito.
Publicado em: 22/06/2015 - 12:00
Créditos: Redação com, Norberto Sorato

Há três anos, a Paróquia São João Clímaco, Setor Anchieta, juntamente com o Instituto Baccarelli, vem promovendo, uma série de eventos culturais.  São estes apresentados pelo Coral da Gente, pela Quinteto de Metais, pelo Quinteto de Sopros e pelo Quarteto de Cordas.

Este projeto visa a integração da Comunidade de São João Clímaco com entidades locais, bem como difusão da música erudita entre o nosso povo, promovendo os eventos de forma gratuita, de curta duração, por volta de meia hora.

Os músicos são alunos e professores do Instituto, hoje de nome internacional, que estudam e tocam sob a orientação e direção artística de um dos grandes músicos brasileiros, a nível internacional, o Maestro Isaac Karabtchevsky.

No Brasil temos dificuldade para ver esse tipo de arte em nossos lugares públicos, com exceção de alguns grupos folclóricos, geralmente representantes da música andina. 

A maioria povo brasileiro não tem oportunidade para ouvir e conhecer a cultura dos grandes mestres músicos eruditos. Existe uma grande dificuldade em adquirir gosto de uma manifestação artística sem nunca ter contato com esse universo de beleza e estética. A Paróquia São João Clímaco ao apoiar estes eventos musicais, visa dar ao povo a oportunidade de ouvir a música instrumental e ao longo do tempo, desenvolver o gosto por este nível de arte, no caso, a música erudita.

Esses eventos são gratuitos e apresentados aos domingos uma vez ao mês, após a missa das 18 horas, geralmente no final de cada mês, de acordo com a agenda das duas instituições.

Os alunos possuem o desejo de se apresentarem, com parte do seu currículo de formação profissional e, por outro lado, o povo precisa ouvir e ter contato com esse nível de arte para enriquecer sua cultura.  Então a paróquia procurou unir o útil ao agradável, oferecendo seu espaço de boa acústica que é a igreja, a divulgação no momento dos avisos e o público ouvinte.

Agenda dos próximos concertos é a seguinte: 19 de julho, 23 de agosto, 27 de setembro, 25 de outubro e como encerramento do ano, dia 29 de novembro.

Para mais informações entre em contato com o coordenador do Ministério da Música e Membro do CPP: Prof. Norberto Sorato, pelo sorato@outlook.com.br, ou pelo telefone: 2946 -0033