Paróquia Santa Cândida celebra o dia da padroeira

A A
No último domingo (20), a paróquia Santa Cândida localizada na região Ipiranga celebrou a festa em honra a sua padroeira.
Publicado em: 23/09/2020 - 14:00
Créditos: Daniele Santos e Danusa Rego

As celebrações foram presididas pelo pároco Anderson Marçal e pelo Vigário João Gualberto, ambos membros da comunidade Canção Nova.

A novena contou ainda com a presença do arcebispo metropolitano da Arquidiocese de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer e do Bispo auxiliar da Região do Ipiranga, Dom Carlos Lema. Foram dias de profunda alegria e oração, nos quais a cada missa os fiéis receberam a benção da saúde com as relíquias de Santa Cândida, padroeira das famílias e dos enfermos. Mesmo em meio a pandemia e com capacidade de público restrita, as celebrações litúrgicas contaram com presença significativa de muitos paroquianos e visitantes. Para padre Anderson Marçal “foi uma experiência celeste podermos estar juntos na nossa paróquia. Tudo superou as expectativas. Muitos paroquianos retornaram depois de seis meses no confinamento social.”

Além disso, dirigentes pastorais e voluntários organizaram com aos padres o drive-thru da Santa Cândida. Aqueles que adquiriram seus cupons puderam retirar no estacionamento da paróquia uma deliciosa galinhada e feijoada. Tudo muito organizado e preparado com carinho. Uma forma para confraternizar com aqueles que passaram pela paróquia nesses dias e para ajudar nas obras da paróquia para que ela fique ainda mais agradável e segura para os seus paroquianos e visitantes.