Francisco visita Bento XVI; férias de Verão alteram atividades do Papa

A A
Papa Francisco visita Bento XVI na manhã da última terça-feira. Durante todo o mês de junho, as atividades do Papa são alteradas por conta das férias de verão.
Publicado em: 01/07/2015 - 06:00
Créditos: Redação, com Rádio Vaticano.

O Papa Francisco foi, na manhã da última terça-feira (30/06), até o mosteiro Mater Ecclesia nos Jardins do Vaticano, onde saudou o Papa emérito que, em seguida, partiu para Castelgandolfo. Bento XVI ficará na residência pontifícia até o próximo dia 14 de julho. Este encontro durou cerca de meia hora e marcou o início das atividades de Verão no Vaticano.

Audiências e missas

As Audiências gerais da quarta-feira estão suspensas durante todo o mês de julho. Em agosto, elas serão retomadas na Sala Paulo VI. Com exceção para a já prevista audiência da próxima sexta-feira, dia 3, com a Renovação Carismática na Praça São Pedro, todas as demais audiências estão suspensas. O único compromisso público do Papa neste período, quando estiver no Vaticano, segue sendo o Angelus de Domingo. As missas matutinas do Papa com os grupos de fiéis na Casa Santa Marta estão suspensas nos meses de julho e agosto. Serão retomadas em setembro.