Fiéis no Planalto Paulista celebram padroeira

A A
Dom José Roberto Fortes Palau presidiu missa no dia 11 seguida de procissão pelas ruas do bairro
Publicado em: 20/02/2015 - 14:45
Créditos: Jornal O SÃO PAULO - Edição 3039

Era o ano de 1858, quando numa pequena gruta na cidade de Massabiele, na França, uma simples e pobre menina camponesa, de nome Bernadette Soubirous, ouvia esta maravilhosa revelação: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

Da primeira aparição, naquele dia 11 de fevereiro, já se passaram 157 anos e a devoção a Nossa Senhora de Lourdes só aumenta. O seu santuário na cidade de Lourdes, na França, está entre os maiores do mundo, recebendo anualmente milhões de peregrinos.

Com igual fervor, a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, do Planalto Paulista, recebeu todos os devotos da Virgem, no dia 11, quando foi celebrada a memória da padroeira para homenageá-la, houve missa às 7h, e às 15h, reza do Terço, seguida da Unção dos Enfermos.

À noite, aconteceu a missa solene, presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, e concelebrada pelos padres Jorge Bernard, pároco da Paróquia Santa Rita; Frei Djalma Fuck, pároco da São Francisco de Assis; Frei Rildo de Lima, pároco da Santo Ivo; Frei Julio Amezu, pároco da Nossa Senhora da Saúde; e Padre Célio Cardoso, pároco da Nossa Senhora de Lourdes.

Os fiéis que lotaram a matriz da Paróquia ouviram Dom José Roberto alertar para a necessidade de traduzir em atos, na prática, o amor ao próximo.

Após a missa, seguiu-se uma procissão pelas ruas do bairro, com a imagem luminosa da Padroeira, ao som de fogos de artificio na saída da procissão e na chegada. As lideranças da Paróquia agradeceram a todos que se empenharam na realização da festa.