Feira Expõe Fraternidade e Serviços

A A
No próximo final de semana, dias 23 e 24 de maio, acontecerá a FESERV (Feira da fraternidade e Serviços), que tem como objetivo a inserção social.
Publicado em: 19/05/2015 - 09:00
Créditos: Padre Ricardo Antônio Pinto - Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, setor Anchieta.

A FESERV (Feira da fraternidade e Serviços), acontecerá na celebração da Vigília, e festa, de Pentecostes. O evento será promovido pela paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Vila Arapuá, setor Anchieta. Tem como objetivo, envolver as comunidades, pastorais e os movimentos pertencentes a paróquia, em uma grande experiência de fraternidade, e dar visibilidade aos serviços que realizam na realidade social da região. Momentos formativos e culturais fazem parte da programação. "O mais importante, porém, será acolher fraternalmente todos que queiram conhecer a vida paroquial, já sendo frequentador, ou não, da paróquia", afirma Renata Quito, coordenadora da Pascom.

A preparação da feira, tem mostrado sinais de renovação da paróquia. "O slogan ' A fé sabe servir', tem provocado os paroquianos para colocarem a fé a serviço", relata Renata. E segue dizendo "montamos uma equipe para organizar a feira, e auxiliar na preparação dos vinte e nove stands, representando as ideias em comum, pastoral e movimentos pertencentes a paróquia. As pessoas se interessaram de tal forma, que nas últimas reuniões houve uma grande participação, dos fiéis da paróquia,demonstrando um grande desejo de colaborar. A fraternidade já começou com a preparação", concluiu. 

O evento acontecerá na paróquia Nossa Senhora Aparecida, setor Anchieta, localizada na Rua Epiacaba, 590 - Vila Arapuá. Iniciará no sábado, dia 23 de maio, às 08h, com a abertura dos stands das comunidades, pastorais e movimentos. E encerrará no domingo, dia 24 de maio, às 18h30. 

Além da programação religiosa, acontecerão eventos paralelos, como show, teatro, cinema e corte de cabelo gratuito. A FESERV, marca o inicio do treinamento de preparação, para celebrar o jubileu dos 50 anos da paróquia, em 2017.

Fique por dentro da programação:

-> Sábado, dia 23/05, Vigília de Pentecostes; 
* Às 8h - abertura dos stands das Comunidades, Pastorais e Movimentos / barraca de pastel.
* Às 9h - crianças encontram e conversam com atletas, Corredores Olímpicos.
* Às 9h30 - mini corrida com atletas, crianças e pais.
* Às 10h - exercício de "Zumba" para toda a família.
* Às 16h - jovens - show acústico com Jonny Volce.
* Às 18h30 - Santa Missa com a comunidade e os jovens. Presidida por padre Pedro Luís Amorim.
* Às 20h - Cinema: filme "Frei Galvão, Arquiteto da Luz".

-> Domingo, dia 24/05, Pentecoste;
* Às 8h - Santa missa.
*Às 9h - abertura dos stands das Comunidades, Pastorais e Movimentos. 
* Às 10h - Santa Missa com a comunidade e crianças.
* Às 11h30 - Bingo Beneficente com Pastel.
* Às 16h - Companhia Teatral Virgem de Nazaré: peça "Papo 3x Santo"
* Às 18h30 - Missa - com intervenção teatral.

Mais informações entre em contanto com a paróquia, no número de telefone: 2946-0634