Ato de solidariedade à menina vítima de intolerância religiosa

A A
O ato ocorreu no Largo do Bicão, localizado no bairro Vila da Penha e reuniu agentes de pastorais, grupos religiosos e um padre da arquidiocese.
Publicado em: 25/06/2015 - 11:00
Créditos: Redação, com Rádio Vaticano.

A Pastoral Afro-Brasileira, a Pastoral da Juventude e membros das Comunidades Eclesiais de Base (Cebs) da Arquidiocese do Rio de Janeiro (RJ) participaram no domingo, dia 21 de junho, de um ato em solidariedade à menina Kailane Campos, vítima de intolerância religiosa.
 
O ato ocorreu no Largo do Bicão, localizado no bairro Vila da Penha e reuniu agentes de pastorais, grupos religiosos e um padre da arquidiocese.

Encontro com cardeal

Na sexta-feira, dia 19, Kailane Campos foi recebida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, que reafirmou sua abertura ao diálogo com outras religiões.

Participaram do encontro a avó de Kailane, Kátia Marinho, e representantes da Comissão Arquidiocesana de Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso e da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa.

“A Igreja Católica sempre esteve aberta ao diálogo inter-religioso e já há muito tempo, desde que cheguei aqui ao Rio, temos tido muitos encontros. A Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), por exemplo, também foi um belo e grande momento de partilhas com as religiões. Quando vemos que a nossa cidade começa a dar sinais de intolerância religiosa, de não mais aceitar o outro, isso nos causa uma grande preocupação”, disse Dom Orani.

O arcebispo informou que no Rio de Janeiro “a cultura sempre foi de entendimento, fraternidade e compreensão”.