Com Nossa Senhora na Pedalada Vocacional

A A
Os participantes seguiram até a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, passando pela Paróquia Santa Rita de Cássia
Publicado em: 25/08/2017 - 14:15
Créditos: Região Ipiranga

Apesar da chuva contínua, 40 pessoas, entre elas alguns religiosos, percorreram no domingo, 20, por quase duas horas e meia, os 15 quilômetros da Pedalada Vocacional, o Pedala você, evento promovido anualmente pela Região Ipiranga no terceiro domingo de agosto. A partir da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Moema, os participantes seguiram até a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, passando pela Paróquia Santa Rita de Cássia, onde foram abençoados pelo Padre Jorge Bernardes, Pároco. Na sequência, pedalaram até o Santuário.

São Judas Tadeu, onde participaram de dinâmicas elaboradas pelo Frater Otávio Silva, SCJ. Eles ainda fizeram uma parada na empresa Ultrafarma, patrocinadora do evento, sendo recepcionados por Maurílio Moura, Gerente Geral, e Fabrício Coimbra, Gerente de Loja.

A parada final foi na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, onde foram abençoados por Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, que lembrou que há várias formas de se consagrar a Deus. “Pode ser através de uma congregação religiosa.

As novas formas de consagração podem ser através dos institutos seculares e novas comunidades, onde estão ingressando muitos jovens”. Falando um pouco sobre Pedalavoc, o Bispo ressaltou a fé e determinação dos participantes e lembrou que a atividade é uma forma de promoção vocacional.