A família é destaque na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

A A
Em virtude da Semana da Família Paroquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Arapuá, organizou uma série de palestras e atividades
Publicado em: 25/08/2017 - 15:00
Créditos: Região Ipiranga

Por ocasião da Semana da Família, a Paroquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Arapuá, organizou uma série de palestras e atividades, entre os dias 15 e 18. No primeiro dia, Padre Jorge Bernardes, Assistente Eclesiástico da Pastoral Familiar, falou sobre a importância da participação dos pais na educação dos filhos.

No dia 16, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e príncipe herdeiro do Brasil, palestrou sobre a natureza humana e a instituição familiar, destacando que assim como Deus cria, cuida e ampara os homens, na família pai e mãe criam, cuidam e amparam os filhos. Ele lembrou que o Estado deve servir ao povo e este povo é uma família de famílias.

No dia 17, o filósofo e economista Joel Pinheiro da Fonseca defendeu as alegrias de uma família e ressaltou que o mundo alardeia os custos dessa instituição, mas deixa de propagar as infinitas benesses da vida gozada em harmonia entre pais e filhos. Por fim, no dia 18, a Pastoral Familiar organizou uma criativa dinâmica que ressaltou a importância da união paroquial, como uma verdadeira família de filhos de Deus e da Igreja.