Preparação para a Crisma e os cuidados com as mídias sociais

A A
Encontro de crismandos e pastoral da comunicação no Setor Jaraguá
Publicado em: 05/05/2017 - 15:30
Créditos: Anderson Braz

No domingo, 30 de abril, aproximadamente 60 jovens que se preparam para receber o sacramento da Crisma e leigos atuantes na Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Setor Pastoral Jaraguá, se reuniram com a Pastoral da Comunicação setorial para refletir sobre os desafios das novas mídias sociais e como usá-las para a evangelização. 
Roberto Bueno, catequista de Crisma, falou sobre a necessidade de atualização dos envolvidos na preparação dos crismandos e destacou a preocupação em formar e informar os futuros crismandos sobre a interpretação e a avalanche de informações que eles recebem.
“Essa formação foi necessária, pois estávamos vendo mensagens no WhatsApp totalmente fora dos padrões da idade e da Igreja. Precisamos instruí-los, não brigar, mas ensinar”, falou Roberto Bueno.
A formação foi assessorada por Anderson Braz, com base em materiais produzidos pela Pastoral da Comunicação regional. Ao final, os participantes avaliaram positivamente o dia de atividade, que os levou a perceber os maus usos que fazem, por vezes, das mídias sociais.