Pastoral da Juventude Estudantil prepara encontro regional

A A
A coordenação da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) e a assessoria do Regional Sul 1 da CNBB estiveram reunidas no domingo, 2, na Paróquia Nossa Senhora da Expectação
Publicado em: 05/04/2017 - 18:15
Créditos: Leandro Silva Batista

A coordenação da Pastoral da Juventude Estudantil (PJE) e a assessoria do Regional Sul 1 da CNBB estiveram reunidas no domingo, 2, na Paróquia Nossa Senhora da Expectação, no Setor Pastoral Freguesia do Ó, para organizar o encontro regional que ali acontecerá no dia 21 deste mês.
Participaram do encontro o Padre Fabricio Moraes e a Irmã Fabiana Florencio Cavalcante, assessores da PJE; Pedro Ramos e Lucas Dantas, da coordenação do Regional Sul 1; Guilianna Ramalho Osteti, da Diocese de Osasco (SP), e Leandro Silva, assessor leigo da Região Brasilândia.
O encontro tem como principal objetivo articular os jovens nas escolas municipais, estaduais e colégios católicos, criando uma participação direta dos alunos na comunidade escolar  e fomentando o exercício da cidadania. Muitos desses jovens já atuam nas comunidades, seja na Pastoral da Crisma ou em grupos de jovens e movimentos.

Pastoral da Juventude Estudantil prepara encontro regional