Solidariedade marca a trezena da Paróquia Santo Antônio

A A
'Santo Antônio: Discípulo, Missionário e Testemunha de Jesus Cristo’ é o tema da trezena.
Publicado em: 13/06/2018 - 11:30
Créditos: Redação

Marcos Rubens

A Paróquia Santo Antônio da Vila Brasilândia, no Setor Dom Paulo Evaristo, celebrou missa de ação de graças por seus 64 anos de fundação, em 29 de maio, dando início aos festejos da trezena do padroeiro, que termina na quarta-feira, 13, com a celebração de seis missas e procissão pelas ruas próximas à igreja-matriz. 

Este ano, a trezena tem como tema “Santo Antônio: Discípulo, Missionário e Testemunha de Jesus Cristo”, em consonância com o sínodo arquidiocesano. Como gesto concreto, houve o recolhimento de doações de material escolar, mochilas e leite em pó, que serão serem entregues à Missão Paz, que acolhe migrantes, imigrantes e refugiados no bairro do Glicério. 

Durante a trezena, alguns dos presidentes das missas foram o Padre Paolo Parise, missionário scalabriniano, responsável pela Missão Paz; Padre Rafael Vicente, Assessor Eclesiástico da Pastoral da Saúde na Região Brasilândia; Cônego José Bizon, Diretor da Casa da Reconciliação; e Dom Angélico Sândalo Bernardino, Bispo Emérito de Blumenau (SC).