Setor Pereira Barreto realiza Mutirão Bíblico

A A
Padres, religiosos e leigos participaram do Mutirão Bíblico na Comunidade Missão Mensagem de Paz, no Setor Pereira Barreto
Publicado em: 08/10/2018 - 14:30
Créditos: Redação
Antônio Dominici Filho

No domingo, 30 de setembro, aconteceu, na Comunidade Missão Mensagem de Paz, o Mutirão Bíblico 2018 do Setor Pereira Barreto, no encerramento do Mês da Bíblia, com a presença de Dom Angélico Sândalo Bernardino, Bispo Emérito de Blumenau (SC), e dos Padres Antônio Leite Barbosa Júnior, Francisco Antônio Rangel de Barros, Natanael Pires da Silva e Juarez Dirceu Passos. 

O Mutirão contou com participantes de todas as paróquias do Setor. Como gesto concreto, os fiéis foram convidados a ofertar alimentos e água, arrecadados durante todo o mês de setembro nas paróquias, iniciativa proposta pelo coordenador deste ano, o Padre Natanael.

O foco do Mutirão foi o livro da Sabedoria. A abertura ficou a cargo do Padre Juarez Dirceu, que realizou a exortação sobre o tema “Viver a sabedoria não do intelecto, mas a sabedoria que santifica e humaniza”, que norteou toda a dinâmica do encontro. 

O momento de perdão e reflexão coube aos fiéis da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus. A entrada da Bíblia contou com a participação de leigos e de crianças vestidas como os padroeiros das paróquias do Setor. 

Precedendo a entrada da Bíblia, houve a leitura de um texto de Marina de Sousa realizada pelo jovem Caio Cesar dos Santos, ambos da Paróquia São Judas Tadeu, e um momento de reflexão conduzido Dom Angélico, sobre como levar para cada comunidade os frutos do Mutirão. 

As preces foram realizadas pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e a bênção final foi dada pelo Padre Rangel.