Ser jovem na Igreja em todas as dimensões

A A
Com objetivo de trabalhar a formação integral do jovem, a Pastoral da Juventude da Região Brasilândia iniciou no sábado, 2, , o projeto “roda de formação”.
Publicado em: 07/04/2016 - 15:30
Créditos: Matheus Maciel

Com objetivo de trabalhar a formação integral do jovem, a Pastoral da Juventude da Região Brasilândia iniciou no sábado, 2, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Setor Pastoral Pereira Barreto, o projeto “roda de formação”, uma série de cinco encontros que serão realizados ao longo de 2016, voltados para as lideranças juvenis que estejam iniciando o trabalho ou já atuem nos grupos de jovens.

O primeiro encontro, que tratou sobre a “Dimensão pessoal”, teve a presença de lideranças dos grupos de jovens da Região Brasilândia e agentes convidados das regiões Lapa, Santana e Sé. Com dinâmicas e momentos de partilha, os participantes puderam fazer uma autocrítica e analisar o próprio projeto de vida (quem sou eu? qual é a relação comigo mesmo?), e assim, também, os jovens refletiram sobre suas ações a serviço do Reino de Deus, e como isso acontece na relação em seus grupos e comunidades.

Os próximos encontros serão sobre as dimensões: relacional, social, teológica e metodológica, tendo como base o documento 85 da CNBB “Evangelização da Juventude – desafios e perspectivas pastorais” e também a série de livros do Centro de Capacitação da Juventude (CCJ) “Na trilha do grupo de jovens”.

Participaram também dessa atividade o Padre Fabrício Mendes Moraes, vigário da Paróquia São Luís Maria Grignion de Montfort e assessor eclesiástico do Setor Juventude na Região Brasilândia, e Magali Oliveira, coordenadora da Pastoral da Juventude na Arquidiocese de São Paulo.

O próximo encontro acontecerá em 14 de maio, das 14h às 17h, na Comunidade Santo Antônio (estrada de Taipas, 4.070, na Parada de Taipas), da Paróquia São Luis Maria Grignion Montfort. Após a formação, os jovens participarão de um show com bandas formadas por integrantes de pastorais. Outras informações pelo e-mail pjbrasilandia@pjsp.org.br.