Santa Rita – A devoção à Santa das Causas Impossíveis

A A
Missa de Santa Rita de Cássia a devoção à Santa das Causas Impossíveis
Publicado em: 01/06/2017 - 10:45
Créditos: ERNESTO DIAS – PASCOM SANTA RITA

Santa Rita – A devoção à Santa das Causas Impossíveis no Setor Dom Paulo Evaristo Arns

Entre os dias 14 e 22 de maio, a Paróquia Santa Rita de Cássia da Vila progresso, na Região Episcopal Brasilândia, Setor Dom Paulo Evaristo Arns, promoveu a novena à Santa Rita de Cássia.

O tema da novena “Sede Santo Como Santo é o Vosso Pai” foi bastante apropriado à Santa Rita, que está entre as santas mais populares da nossa igreja, conhecida como a Santa das causas impossíveis. Tendo sido esposa, mãe, ficado viúva, e perdido seus filhos acometidos por pestes comuns na idade média, ela não hesitou na sua fé e no seu serviço a Nosso Senhor Jesus Cristo. Sua superação e perseverança na fé devem inspirar seus devotos a também alcançar a santidade.

Noites frias e chuva não foram obstáculos para que a singela Capela da Vila Progresso ficasse cheia por toda a novena.  Na segunda-feira, dia 22, a missa solene das 20 horas presidida pelo Pároco Pe. Jaime Estevão Gomes encerrou as festividades, com a benção das rosas e o bolo de Santa Rita.

A comunidade paroquial agradeceu a todos que contribuíram para a realização da novena e também aos fiéis pela fervorosa participação.