Religiosas dialogam com crismandos sobre a vida consagrada

A A
A atividade foi encerrada com missa, presidida pelo Padre Jean- Luc Luki Musulu, SV.
Publicado em: 02/09/2016 - 16:15
Créditos: Jennifer Silva

“Eis-me aqui Senhor.” Foi  que afirmaram os quase 120 crismando da Paróquia Imaculado Coração de Maria, que participaram de um encontro vocacional paroquial no domingo, 28, na Escola Estadual Flamínio Favero, na zona Norte. A proposta foi mostrar aos jovens os diferentes carismas presentes nas comunidades.

Estavam representadas as congregações religiosas das Irmãs de Santo André, Filhas de São Camilo, Irmãs Santa Lúcia Filipini, Religiosos de São Vicente de Paulo,

além da vocação juvenil protagonizada pelo grupo de jovens Jupra, que significa juventude praticando o amor. Os vocacionados e vocacionadas falaram aos grupos, testemunharam suas vidas e despertaram em todos a curiosidade de descoberta de suas vocações. “Eu não me achava digna de ser uma religiosa, nem sabia o que era isso. Quando criança, dizia à minha mãe que queria ser padre e ela dizia que uma mulher deveria ser freira. Meus irmãos falavam que em vez de ir para o convento, eu iria para o hospício, pois deveria estar louca. Nós fazemos um juramento de cuidar do outro. Um gesto é mais gratificante do que palavras”, contou a Irmã Patrícia Rodrigues, da Congregação das Filhas de São Camilo. A atividade foi encerrada com missa, presidida pelo Padre Jean- Luc Luki Musulu, SV, vigário da Paróquia Imaculado Coração de  Maria.