‘Queremos passar pela Porta Santa, queremos ser Igreja em saída’

A A
Uma breve procissão do largo de Nossa Senhora do Ó até a Igreja Nossa Senhora da Expectação deu início à abertura da Porta Santa na Região Brasilândia, na tarde de domingo, 13
Publicado em: 17/12/2015 - 14:30
Créditos: Flávio Rogério Lopes

Uma breve procissão do largo da matriz de Nossa Senhora do Ó até a Igreja Nossa Senhora da Expectação deu início às atividades da abertura da Porta Santa na Região Brasilândia, na tarde do domingo, 13.

Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região, abriu solenemente a Porta Santa da igreja, por onde centenas de leigos, religiosas, religiosos e padres entraram para participar da celebração eucarística.

Em entrevista, Dom Devair afirmou que a Igreja Nossa Senhora da Expectação foi escolhida para receber a Porta Santa por ser uma das igrejas mais antigas de São Paulo e pelo fácil acesso para as peregrinações que irão ocorrer durante o Ano Santo, além de ser uma igreja mariana.

O Bispo, na homilia, destacou o significado da Porta Santa. “Essa porta representa para nós Cristo. Jesus anuncia: ‘Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens’ (Jo 10,9)”.

Dom Devair também convidou ao testemunho da misericórdia nas comunidades. “Queremos espalhar a misericórdia que experimentamos. Queremos perdoar, reconciliar e trabalhar por causa do Reino de Deus. Queremos ser discípulos de Jesus Cristo, queremos passar pela Porta Santa, queremos ser Igreja em saída, queremos ser homens e mulheres da misericórdia, testemunhando a fé em Cristo Ressuscitado”. Padre Carlos Alves Ribeiro, pároco, informou que a igreja estará aberta de segunda a sábado, das 7h às 18h, e aos domingos, das 7h às 20h, para as peregrinações.

Os dias e horários de missa na igreja são: segunda-feira e sábado, às 16h; terça, quarta e sexta-feira, às 7h30 e 19h30; sábado e domingo às 7h, 9h, 11h e 18h. Em breve, será divulgada a programação das peregrinações pastorais que ocorrerão durante o Ano Santo.