Pastoral da Saúde realiza formação sobre alimentação saudável e espiritualidade

A A
Com 80 agentes, o evento teve como palestrantes Padre Bruno Vivas e o nutricionista Henrique Nogueira.
Publicado em: 23/05/2018 - 14:15
Créditos: Redação

Marcos Rubens

No sábado, 19, a Pastoral da Saúde na Região Brasilândia teve uma manhã de formação permanente com a presença de 80 agentes, na Paróquia Santos Apóstolos, tendo como palestrantes o Padre Bruno Vivas e o nutricionista Henrique Nogueira Reis. 

Padre Bruno falou sobre a espiritualidade e como o agente de Pastoral da Saúde deve visitar as pessoas, nas casas ou internadas nos hospitais, interpelando- -as se desejam receber visita do sacerdote e os sacramentos da Confissão, da Unção dos Enfermos e da Sagrada Comunhão. Ao final de sua exposição, tirou dúvidas e deu orientações aos agentes.

Na segunda parte da manhã, após um café comunitário, foram apresentadas orientações práticas para a elaboração de cardápios para alimentação saudável, e informações para serem multiplicadas entre os membros da Pastoral e pessoas visitadas.

O nutricionista Henrique produziu três receitas de aplicação do conteúdo explicado, utilizando conceitos básicos de Nutrição, com vitaminas, fibras e sais minerais: suco à base de folha da couve, com suco de laranja e água; suco de inhame, com pedaços de abacaxi e água; e um chá com folhas de boldo, mais casca de abacaxi e água. Todas as receitas foram servidas aos presentes para degustação.