Paróquia São Luís Gonzaga realiza retiro

A A
Paroquianos da São Luís Gonzaga participaram de retiro no convento das Irmãs de Santa Lúcia Fillipini, realizado no sábado, dia 1º
Publicado em: 05/09/2018 - 12:00
Créditos: Redação
Taíse Cortês

No sábado, dia 1º, os fiéis da Paróquia São Luís Gonzaga, no Setor Pastoral Pereira Barreto, reuniram-se para um dia de retiro no espaço do convento das Irmãs de Santa Lúcia Fillipini.

Sob o tema “Kerigma: vida, morte e ressurreição de Jesus”, todos os participantes foram convidados a refletir sobre a própria trajetória e a potencialidade paroquial: como cada um se faz também fogo para manter a paróquia viva e aquecida.

Durante o dia, foram proporcionados diferentes momentos de oração e reflexões. Padre Roberto Moura, Pároco, fez uma apresentação cronológica baseada no Antigo Testamento sobre a formação do povo de Deus. O teólogo Cristian Rauffiac propôs uma reflexão sobre Jesus de Nazaré e quem seria Ele para cada um dos participantes; falou, ainda, sobre o início da Igreja e sua relação com os dias atuais nas paróquias.

Darialva da Graça Linge conduziu a Via-Sacra com meditação do Caminho do Calvário e da Morte de Jesus. Alessandra Eterno, mestre e autora do livro “O Lençol de Turim”, falou sobre a Ressurreição e o Santo Sudário com a constatação de fatos científicos que comprovam o pertencimento do Santo Sudário a Jesus Cristo e tantos outros fatos que a ciência não conseguiu explicar quanto à sua ressurreição.

Padre Rafael Alves Pereira Vicente convidou todos os participantes a pensar em Maria como intercessora da humanidade. Ronaldo dos Anjos, fundador da Comunidade Católica Cenáculo de Amor, conduziu um momento de oração em Pentecostes.

A Comunidade Católica Cenáculo de Amor foi a responsável pela música de todo o evento.

O Padre Roberto Moura reforçou à comunidade paroquial que Deus chama a todos para um momento novo: aquecidos, vestindo a camisa da comunidade de São Luís Gonzaga e com o testemunho: “Sou feliz, sou da São Luís!”