Para dinamizar, animar e fortalecer a ação das CEBs

A A
<p>A Paróquia Santos Apóstolos, no Jardim Maracanã, realiza assembleia regional, com a presença de aproximadamente 30 lideranças das comunidades e de grupos de rua</p>
Publicado em: 13/04/2015 - 15:45
Créditos: Padre Cilto Rosembach e Juçara Terezinha

As Comunidades Eclesiais de Base da Região Episcopal Brasilândia realizaram no sábado, 11, na Paróquia Santos Apóstolos, no Jardim Maracanã, a assembleia regional, com a presença de aproximadamente 30 lideranças das comunidades e de grupos de rua, para um momento de reflexão, estudo e apontamentos de propostas para o trabalho das CEBs.

O objetivo foi o de fazer memória das lutas e conquistas em 2014, com destaque para celebrações, eventos regionais e a presença no 13º Intereclesial das CEBs, que aconteceu em Juazeiro do Norte (CE).

A assembleia teve como roteiro metodológico o Oficio Divino das Comunidades. Durante toda a tarde, a partir da religiosidade, foram apontados novos encaminhamentos com o propósito de dinamizar, animar e fortalecer a caminhada das comunidades e lideranças.

Os temas apontados pelos grupos de trabalho contemplam os seguintes eixos: Formação, Revitalizar e Rejuvenescer; Grupos de Rua e Espiritualidade: Mística e Religiosidade Popular.

Também foi reafirmado que durante este ano será construído de maneira coletiva um processo para indicação de novas lideranças ou a confirmação da representação da Brasilândia nas instâncias da qual as CEBs fazem parte.