Padre Rodrigo preside 1ª missa na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba

A A
Padre Rodrigo, recém-ordenado, ceebrou sua primeira missa na paróquia onde nasceu sua vocação
Publicado em: 29/11/2017 - 12:00
Créditos: Redação

Luciney Martins/O SÃO PAULO

Os fiéis da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba, no Setor Freguesia do Ó, participaram na noite do domingo, 26, da primeira missa presidida pelo Padre Rodrigo Felipe da Silva, que foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos do Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano, na Catedral da Sé, no sábado, 25. 

O neossacerdote, hoje com 29 anos, foi morador do bairro de Itaberaba desde a infância. Em 1991, recebeu o sacramento do Batismo na Paróquia Santa Cruz de Itaberaba. Na mesma igreja, fez a Catequese, na turma da catequista Maria do Carmo, ainda atuante na Paróquia, e anos depois recebeu o sacramento da Crisma. Foi ainda Coroinha, função que, segundo paroquianos mais antigos, não media esforços para cumprir. 

Na juventude, amadureceu o chamado ao sacerdócio e ingressou no Seminário Propedêutico da Arquidiocese em 2009. Enquanto seminarista, esteve na Paróquia conduzindo formações para Coroinhas, Acólitos e Cerimoniários.

Em dezembro de 2016, Rodrigo foi ordenado diácono, exercendo a função na Paróquia Cristo Rei, no Setor Pastoral Perus. Esteve ainda em missão na Diocese de Bom Jesus do Gurgueia, no Piauí, entre julho e setembro deste ano. Ordenado presbítero no dia 25, junto a outros dez diáconos seminaristas, Padre Rodrigo tem como lema sacerdotal “Quem vos chamou é fiel, e é Ele que agirá” (1Ts 5,24).