Padre Jaime Estevão assume a Paróquia Santa Rita de Cássia

A A
Os fiéis da Paróquia Santa Rita de Cássia acolheram no domingo seu novo pároco, o Padre Jaime Estevão Gomes, em missa de posse presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca.
Publicado em: 28/01/2016 - 13:30
Créditos: Flávio Rogério Lopes

 

(Créditos da foto: Ricardo Luciano)

Os fiéis da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Setor Pastoral Nova Esperança, acolheram no domingo, 24, seu novo pároco, o Padre Jaime Estevão Gomes, 51, em missa de posse presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Episcopal Brasilândia, e concelebrada pelo Padre Reinaldo Torres, coordenador regional de pastoral. Padre Jaime Estevão foi ordenado presbítero em 7 de maio de 2005, pelo Cardeal Cláudio Hummes e nos últimos nove anos foi pároco da Paróquia Espírito Santo, no Setor Pastoral São José Operário.

Padre Jaime recebeu das mãos de Dom Devair, no início da celebração, as chaves da igreja, sinal da responsabilidade de zelar pelo templo e de cuidar dos fiéis. Após um breve momento de oração diante do Santíssimo, o Bispo afirmou que o novo Pároco deve sempre buscar forças diante do sacrário.

Dom Devair, na homilia, destacou a importância da Tradição da Igreja, que na simplicidade da liturgia é rica de sinais, e lembrou, também, a relevância do gesto do padre ao fazer o juramento de fidelidade e se prostrar diante do sacrário. O Bispo ressaltou o amor de Deus por todos, que age corretivamente para o bem. “Os pais corrigem os filhos porque amam, e isso é justo e correto, pois é fruto do amor. É assim que a Palavra de Deus vem ao nosso encontro”, afirmou, destacando que o padre é a cabeça da comunidade e o povo é o corpo.

Em seu agradecimento, Padre Jaime citou seus superiores pela confiança no ministério sacerdotal, agradeceu a todos os fiéis e lideranças pastorais da Paróquia Santa Rita de Cássia pela acolhida e fez menção a seus familiares presentes à celebração, bem como aos paroquianos da Paróquia Espírito Santo. “Só tenho o que agradecer à Paróquia que me ensinou a ser Padre. Fui muito feliz e cresci demais nos desafios”, enfatizou.

A Paróquia Santa Rita de Cássia, no Setor Pastoral Nova Esperança, foi fundada em 1995 e conta com duas comunidades além da matriz paroquial: a Nossa Senhora da Alegria e a Nossa Senhora Aparecida. Atualmente, 19 pastorais e movimentos estão ativos na Paróquia.