Padre Deilton preside primeira missa no Santuário Sião do Jaraguá

A A
Recém-ordenado, Padre Deilton Coelho de Souza presidiu missa no Santuário Sião do Jaraguá
Publicado em: 28/11/2018 - 12:30
Créditos: Redação

O neossacerdote Deilton Coelho de Souza presidiu no domingo, 25, sua primeira missa no Santuário Sião do Jaraguá. Concelebraram os sacerdotes de seu grupo de formação e os Padres de Schoesntatt do Brasil, Argentina, Chile e Paraguai. 

Entre as 400 pessoas que participaram da missa estavam as Irmãs de Maria, os ramos da família de Schoenstatt e os familiares do neossacerdote. 

Padre José Fernando Bonini, Reitor do Santuário e Superior da comunidade dos Padres de Schoenstatt no Brasil, acolheu o Padre Deilton, e na sequência houve a entrada solene da imagem da Mãe Peregrina. 

Na homilia, Padre José Fernando desejou ao neossacerdote que possa transmitir o amor e  também ser abraçado por Cristo, “permitir que Cristo te abrace, pois na vida de padre, como na vida de qualquer um, há desilusão, perde-se a  paciência, e tudo isso pode endurecer o coração, e isso é o pior que pode acontecer na vida de padre. Deixa-te amar pelo Senhor, permita que Ele te ame e te abrace, esteja sempre atento, peça o abraço a Ele, que dá força, anima e garante que podes cumprir tua missão como sacerdote”.