Jovens da Brasilândia dedicam 24 horas para o Senhor

A A
O Setor Juventude da Região Brasilândia, atendendo o pedido do Papa Francisco, realizou, nos dias 24 e 25, a vigília de oração “24 Horas para o Senhor
Publicado em: 28/03/2017 - 18:15
Créditos: Texto: Flavio Rogério Lopes/ Fotos: Tomaz Lourenço da Silva

O Setor Juventude da Região Episcopal Brasilândia atendeu ao chamado do Papa Francisco para a iniciativa do tempo quaresmal “24 Horas para o Senhor”, celebrada nos dias 24 e 25 em diversas dioceses e igrejas do mundo. Reunidos na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, na Vila Bonilha, cerca de 500 jovens, permaneceram toda a madrugada em vigília cujo tema era: “Grandes coisas fez por mim o Todo Poderoso”, Lc 1, 49. 

Grupos de diversas paróquias, voltados à evangelização dos jovens na Região Brasilândia participaram da vigília e ajudaram nas reflexões relacionadas ao tema, com expressões artísticas e encenações sobre o Ano Mariano. Padres do clero regional, atenderam confissões e realizaram catequeses para reflexão dos jovens, com temas ligados a Evangelização da Juventude, baseado no Documento 85 da CNBB, e sobre a fé e discernimento vocacional do jovem. 

Em entrevista à Pascom Brasilândia, Danilo Brigatto, 24, membro do Setor Juventude e um dos coordenadores da Vigília, falou sobre a alegria em reunir diversos grupos com carismas diferentes, mais que buscam o mesmo caminho “A vigília pode reunir, os jovens das diversas pastorais, movimentos e grupos de nossa região. Foi uma experiência maravilhosa, pois tivemos a oportunidade de vivenciar e compartilhar o carisma desses grupos em momentos de louvor, testemunho, oração e celebração”.

Um dos momentos mais emocionantes da vigília foi a exposição do Santíssimo Sacramento no altar, proporcionando aos jovens intensos momentos de adoração a Deus. Beatriz Britto, 22, da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba falou sobre o momento. “Foi uma experiência única, a Adoração ao Santíssimo, foi um momento que me marcou, pois todos entenderam o motivo de estarem ali, e o único sentido da vigília que foi Cristo”.

Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu a missa de encerramento, que foi concelebrada pelo Padre Fabrício Moraes, assessor da Juventude na Região Episcopal Brasilândia.

Na homilia, Dom Devair falou sobre a verdadeira alegria dos jovens, que vem de Cristo e não das coisas mundanas, e convidou os jovens a dialogar com Deus, a exemplo da Virgem Maria, que aceitou os projetos de Deus, mesmo sem saber o que iria acontecer “Maria dialoga com o Anjo, nós precisamos também dialogar com Deus, através da oração e estarmos na presença de Deus".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2º Vigília da Juventude da Região Brasilândia