‘Jesus entra em Jerusalém acompanhado de pessoas simples, pobres excluídas da sociedade’

A A
<p>Dom Devair Araújo da Fonseca abençoa ramos durante missa na Paróquia São Luis Gonzaga</p>
Publicado em: 01/04/2015 - 14:00
Créditos: Juçara Terezinha Zottis e Ana Lúcia Contarelli

Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu no domingo, 29 de março, a celebração do Domingo de Ramos, na Paróquia São Luís Gonzaga, em Pirituba.

Para fazer a memória da entrada de Jesus em Jerusalém, a celebração teve inicio na praça Dom Pedro Fulco Morvidi, com a bênção dos ramos, e seguiu com a proclamação leitura da Paixão de Cristo durante a missa.

“Esta celebração de ramos faz a gente refletir sobre as injustiças, a falta de amor entre as pessoas. Hoje, também iniciamos a Semana Santa, em que Jesus é morto porque amou o seu povo”, comentou Irene de Souza, participante da Paróquia São Luís Gonzaga.

Durante a homilia, Dom Devair refletiu sobre a entrada de Jesus em Jerusalém. “Jesus entra em Jerusalém acompanhado de uma multidão de pessoas simples, pobres excluídas da sociedade. Ele assume o sofrimento do martírio para cumprir a vontade do Pai. O mistério da Paixão de Jesus continua presente hoje naqueles que sofrem e que são injustiçados. Cabe a nós hoje assumir a cruz de Jesus para continuar a vontade de Deus de um mundo justo, solidário”.