Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima é levada à periferia

A A
A imagem peregrina foi acolhida por fiéis durante celebração da Palavra
Publicado em: 10/01/2018 - 13:15
Créditos: Redação

Arquivo Pessoal

Na Solenidade da Epifania do Senhor, no domingo, 7, os fiéis da Comunidade Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, na Paróquia São Francisco de Assis, receberam a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, procedente do Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Portugal. 

Motivados pela liturgia da Palavra, cuja centralidade do Evangelho registra “que alguns magos do Oriente chegaram a Jerusalém perguntando: ‘Onde está o Rei dos Judeus, que acaba de nascer? Nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo’” (Mt 2, 1b-2), os paroquianos tiveram a oportunidade de refletir sobre a experiência dos magos que saíram de Jerusalém e encontram Jesus em Belém. 

Tal visitação da imagem de Nossa Senhora de Fátima, segundo o Padre Carlos Manuel Pedrosa Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima, em Portugal, tem “o objetivo de ampliar o trabalho de evangelização” da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Sumaré, em São Paulo, que recebeu a imagem peregrina idêntica àquela que, desde 1947, tem percorrido diferentes países.

Até 10 de janeiro, a imagem permanece em peregrinação na Paróquia São Francisco de Assis, e será também levada em visita às famílias e às pessoas enfermas.