Festa de N. Sr.ª do Carmo - Cruz das Almas

A A
Festa da Padroeira 2017 - N. Sr.ª do Carmo - Cruz das Almas
Publicado em: 20/07/2017 - 11:30
Créditos: Maria Leda Silva Martins Santana.

O Espírito Santo preparou Maria com sua graça. Convinha que fosse “cheia de graça” a mãe daquele em quem “habita corporalmente a Plenitude da Divindade. Por pura graça, ela foi concebida sem pecado como a mais humilde das criaturas, a mais capaz de acolher o Dom inefável do Todo-Poderoso. É com razão que o anjo Gabriel a saúda como a “filha de Sião”: “Alegra-te” (CIC 722).
E, Maria, com sua graça recebe vários títulos constituídos pelo mundo afora. Entre os tantos conhecidos temos o “Do Carmo”, em que ela é venerada como Nossa Senhora do Carmo, celebrada e festejada no dia 16 de julho. Dessa forma a Paróquia Nossa Senhora do Carmo situada à Avenida Elísio Teixeira Leite, 1317 em Freguesia do Ó, comemorou sua padroeira com ardoroso entusiasmo e encanto. 
A festa litúrgica teve início com o Ofício Divino das Comunidades no dia 07 com participação intensa e cheia de alegria por todo o povo que formam as Comunidades e culminada com a Santa Missa no dia 16, presidida pelo padre Sidnei Fernandes Lima e concelebrada pelo padre Pasquale Priolo. Após a missa houve a procissão pelas ruas do bairro com grande devoção e demonstração de amor a essa Mulher, Maria, mãe de Deus e nossa.
Da parte social, houveram todas as noites saborosos quitutes e finalizada a festa do dia com uma
saborosa feijoada ao som de música oferecida pelos “artistas” da Paróquia! Houve grande contribuição por parte de todos os paroquianos, a colaboração do padre Sidnei e dos Seminaristas que aí atuam.
Durante toda a novena, como de costume, foram momentos de grande espiritualidade, e, mais uma vez a demonstração da força do Evangelho, apresentado Jesus em nosso meio!