Domingo de Ramos: manifestação da fé com a Palavra de Deus que incomoda

A A
Os fiéis da Área Pastoral Santíssima Trindade participaram da procissão do Domingo de Ramos, seguida de missa solene presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca.
Publicado em: 23/03/2016 - 15:30
Créditos: Flavio Rogério Lopes

Os fiéis da Área Pastoral Santíssima Trindade, no Setor Pastoral Perus, participaram, no dia 20, da procissão do Domingo de Ramos, seguida de missa solene presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia.

Dom Devair, na homilia, destacou que a entrada messiânica de Jesus em Jerusalém, sendo aclamado como rei no Domingo de Ramos, incomodou muitas pessoas e que também hoje a autêntica vivência da fé cristã incomoda. “A Palavra de Deus incomoda e precisa incomodar cada vez mais. Cada um de nós precisa levar essa Palavra na nossa vida, precisa testemunhá-la e precisa incomodar com a verdade que vem do Evangelho”.

O Bispo recordou que assim como tentaram calar Jesus, muitas vezes tentam calar as pessoas.

“Mas temos que confiar nos planos de Deus. E lembrar que Jesus morreu na cruz, mas ressuscitou, e isto deve ser sempre proclamado”, encerrou.

Dom Devair presidirá as celebrações da Semana Santa na Área Pastoral Santíssima Trindade (rua Antúrio Rosa, 1, no Conjunto Habitacional Recanto dos Humildes). A missa do Domingo de Páscoa, 27, será por ele presidida às 10h.