Dízimo: gratidão a Deus e partilha para o anúncio do Evangelho

A A
Um dos assessores foi Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, que falou sobre “O Dízimo na Bíblia”.
Publicado em: 04/05/2016 - 15:15
Créditos: Texto: Larissa Fernandes Fotos: Juçara Terezinha

A Semana Regional de Formação sobre o Dízimo mobilizou padres, leigos, religiosos e religiosas da Região Brasilândia, entre os dias 25 e 28 de abril, em quatro paróquias: São Luís Gonzaga, em Pirituba; São José, em Perus; Santo Antônio, na Vila Brasilândia; e Santos Apóstolos, no Jardim Maracanã.

Um dos assessores foi Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, que falou sobre “O Dízimo na Bíblia”. Partilha, testemunho e espiritualidade do dízimo foram os pontos de reflexão apresentados pelo Padre Valdeir dos Santos Goulart, colaborador da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, no Setor Nova Esperança. Já a experiência prática de como realizar a Pastoral do Dízimo na comunidade paroquial foi apresentada pelo Padre Jaime Izidoro de Sena e a equipe do dízimo da Paróquia São Judas Tadeu, também do Setor Nova Esperança. Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, falou sobre “Os desafios e perspectivas da Pastoral do Dízimo”. O Bispo enfatizou que “a Pastoral do Dízimo não é um negócio a ser explorado”, mas sim um dos instrumentos para que a Igreja continue a anunciar e testemunhar a Boa-Nova do Evangelho para transformar o mundo.

Ainda segundo Dom Devair, é necessário que haja um equilíbrio entre a gestão espiritual e administrativa, sendo preciso obter uma arrecadação suficiente para as necessidades da comunidade.