Coroinhas, acólitos e cerimoniários peregrinam à Porta Santa

A A
No sábado, 13, aconteceu a peregrinação dos coroinhas, acólitos e cerimoniários à Porta da Misericórdia da Igreja Nossa Senhora da Expectação.
Publicado em: 17/02/2016 - 14:45
Créditos: Renata Moraes

No sábado, 13, aconteceu a peregrinação dos coroinhas, acólitos e cerimoniários à Porta da Misericórdia da Igreja Nossa Senhora da Expectação, no Setor Pastoral Freguesia do Ó, com a participação de aproximadamente 450 crianças e adolescentes que servem o altar. Após a passagem pela Porta da Misericórdia foi celebrada a missa, presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia.

Em entrevista à Pascom Brasilândia, Padre Roberto Moura, pároco da Paróquia Bom Jesus dos Passos e assessor eclesiástico regional dos coroinhas, acólitos e cerimoniários, detalhou que a atividade foi “uma grande procissão em torno da praça da Matriz [Nossa Senhora do Ó], que culminou com a passagem de todos pela Porta Santa da Igreja Nossa Senhora da Expectação.

Diante de uma expressiva participação de fiéis, Dom Devair presidiu a celebração eucarística preparada pelos próprios peregrinos. Na mesma oportunidade, alguns padres atenderam confissões antes da missa, preparando os peregrinos para as indulgências plenárias”.

Segundo o Padre, a participação dos coroinhas, acólitos e cerimoniários superou a expectativa inicial. A próxima peregrinação à Porta da Misericórdia da Igreja Nossa Senhora da Expectação será a das pastorais da Catequese, Batismo e Crisma, no sábado, 27, às 16h.