Comunidade dedicada a Dom Oscar Romero festeja novo beato da Igreja

A A
Dom Devair presidi missa na Comunidade Dom Oscar Romero
Publicado em: 10/06/2015 - 14:45
Créditos: Wilmar Júnior

Na noite do sábado, 23, na Comunidade Dom Oscar Romero, pertencente à Paróquia Cristo Rei, no Setor Perus da Região Brasilândia, ocorreu a missa em ação de graças pela beatificação de Dom Oscar Romero, mártir salvadorenho e patrono da comunidade. A celebração foi presidida por Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Brasilândia, e Padre Neil Crombie, vigário paroquial.

Na homilia, o Bispo lembrou a vida de Dom Oscar Romero, que esteve em missão junto ao povo assim como Jesus Cristo. Naquele mesmo dia, em San Salvador, capital de El Salvador, na América Central, cerca de 250 mil pessoas lotaram a praça do Divino Salvador do Mundo para a cerimônia de beatificação de Dom Oscar Romero

. O arcebispo salvadorenho viveu em um período em que seu País estava em uma guerra civil, na década de 1970, sob um regime altamente repressivo. Dom Oscar Romero preferiu ficar do lado dos marginalizados e foi assassinado em 24 de março de 1980, por um franco-atirador, enquanto presidia missa na capela do Hospital da Divina Providência, em San Salvador.

A Comunidade Dom Oscar Romero surgiu de encontros realizados por moradores do bairro em uma garagem, há quase duas décadas. Ao final da celebração foi realizada uma confraternização em comemoração ao novo beato da Igreja.