Coletivos promovem a 20ª encenação da Paixão de Cristo, em Parada de Taipas, com referência à Campanha da Fraternidade 2016

A A
Mais de oito mil pessoas devem acompanhar a tradicional apresentação, que já faz parte do Calendário Oficial da Cidade de São Paulo
Publicado em: 17/03/2016 - 15:30
Créditos: Assessoria de Imprensa Paixão de Cristo SP

O estacionamento do Hipermercado Atacadão Taipas, na zona norte de São Paulo, será palco da 20ª montagem de A Paixão de Cristo na região. São esperados mais de oito mil espectadores para acompanhar o espetáculo, na sexta-feira santa, dia 25 de março, às 19:30. Mais de cem pessoas, entre elenco e produção, fazem parte do trabalho realizado por coletivos culturais da região, como Cia de Teatro Monfort (Paróquia São Luis Maria Grignion de Montfort), Comunidade Missão Mensagem de Paz, Grupo Teatral Arte de Viver (Paróquia Nossa Senhora das Dores) e Ministério de Artes Cristo Libertador (Paróquia Nossa Senhora de Fátima). 

 

A apresentação reúne toda a região, formada pelos distritos de Pirituba, Parque São Domingos e Jaraguá, que abrange também o bairro Parada de Taipas. Ao longo das duas décadas de realização, o evento ecumênico se destacou pela comoção de toda a comunidade em sua realização, sem limitações ou restrições religiosas.

 

A encenação já faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo, e é ainda um dos poucos contatos que muitos moradores têm com a arte. Um dos principais diferenciais deste ano é a abertura construída com o tema da Campanha da Fraternidade 2016, “Casa Comum, nossa responsabilidade”, e o lema ““Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24)”.

 

Sobre o espetáculo

 

O enredo explora todas as etapas da vida de Jesus, desde o "sim" de Maria, os milagres e curas, que tanto incomodaram e colocaram o poder humano em xeque, a morte e a Ressurreição, ápice da fé cristã. Mais de cem pessoas estão envolvidas no projeto, tanto elenco, como produção. A peça é divida em três atos: Vida de Jesus / Procissão / Ressurreição.

 

Serviço

A Paixão de Cristo

Quando: Dia 25/03 às 19h

Onde: Estacionamento do Atacadão Taipas

Acesso pela Avenida Elísio Teixeira Leite, 1250 ou Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11980 - Parada de Taipas - São Paulo-SP

Entrada franca

Realização: Grupo Teatral Arte de Viver, Cia de Teatro Monfort, Comunidade Missão Mensagem de Paz e Ministério de Artes Cristo Libertador. Paróquias Nossa Senhora das Dores, São Luis Maria Grignion de Montfort, Nossa Senhora de Fátima e Cristo Libertador.

Apoio: Arquidiocese de São Paulo – Região Episcopal Brasilândia, Prefeitura da Cidade de São Paulo (Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá)

 

Mais Informações: www.facebook.com/paixaodecristosp