Chamado ao estado permanente de missão

A A
Setor Dom Paulo Evaristo Arns aproveitou o final de semana para debater 12º Plano Arquidiocesando de Pastoral
Publicado em: 12/05/2017 - 14:00
Créditos: Jornal O SÃO PAULO

O Conselho de Pastoral do Setor Dom Paulo Evaristo Arns se reuniu no sábado, 6, na Paróquia Santo Antônio da Brasilândia, para estudar o tema “Igreja em estado permanente de missão”, que é a primeira urgência do 12º Plano Arquidiocesano de Pastoral.

O encontro foi orientado pelo Padre Márcio Clay Chen, vigário da Paróquia Santo Antônio. Ele indicou que o documento aponta para o desafio de que a Igreja esteja em estado permanente de missão, sendo preciso coragem para rever práticas e estruturas que já não favorecem a transmissão da fé.

Também se falou sobre a necessidade de fortalecer o diálogo ecumênico, com momentos de oração em comum, ação social, estudos bíblicos e teológicos, valorizando, de modo especial, a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.

Outro tema em pauta foi a preparação do retiro das lideranças do Setor, que acontecerá em 30 de julho, no Convento Santa Lucia Filippini, com o tema “De esperança em esperança”, que fará memória da ação profética do Cardeal Paulo Evaristo Arns, morto em dezembro de 2016. O retiro será orientado por Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau (SC).