Cardeal Scherer exorta fiéis ao testemunho do Cristo Ressuscitado

A A
Por ocasião da Páscoa, na noite do domingo, 27, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, presidiu missa na Paróquia Espírito Santo, no Parque Belém.
Publicado em: 30/03/2016 - 14:45
Créditos: Flavio Rogério Lopes

Por ocasião da Páscoa, na noite do domingo, 27, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, presidiu missa na Paróquia Espírito Santo, no Parque Belém, no Setor Pastoral São José Operário.

Dom Odilo foi acolhido pelos fiéis e pelo administrador paroquial, o Padre Airton Pereira Bueno, e pelo sacerdote colaborador na Paróquia, o Padre João Henrique Novo do Prado.

Recordando as aparições de Jesus após ter ressuscitado, Dom Odilo falou sobre a passagem de Emaús, em que os discípulos caminhavam o tempo todo com Jesus, e, mesmo tristes e desanimados, ficaram com os corações aquecidos com as palavras que ouviam do Mestre, mas só reconheceram o Messias no partir do pão, mesmo gesto realizado por Jesus na última ceia.

O Cardeal exortou a todos sobre a presença de Jesus ressuscitado, que vai ao encontro dos seus apóstolos, para dar a certeza a eles de que tudo aquilo que havia falado durante sua vida era certo e era de Deus, para que não tivessem dúvidas.

Ao comentar sobre a Ressurreição, Dom Odilo reforçou que todos os cristãos devem declarar com alegria: “Se nós não recordamos isso para nós e para nossos filhos, isso será esquecido. Quem veio antes de nós recordou e deu testemunho”.