Aos 80 anos, Padre Daniel é testemunho da Igreja junto aos pobres

A A
Presbítero celebra 54 anos de sacerdócio na Paróquia São josé
Publicado em: 17/06/2015 - 16:00
Créditos: Juçara Terezinha e Padre Cilto Rosembach

Gratidão e carinho marcaram a missa em ação de graças pelos 54 anos de sacerdócio e 80 anos de vida do Padre Daniel Francis McLaughlin, no domingo, 14, na Paróquia São José, no Setor Pastoral Perus. Lideranças leigas das comunidades onde o Padre Daniel trabalhou nos últimos 20 anos celebraram com ele o dom da vida e seu ministério.

Padre Daniel é missionário do Instituto Maryknoll no Brasil desde 1981. Sua missão iniciou-se na extinta Região Episcopal de São Miguel, hoje diocese, no período em que era conduzida por Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito de Blumenau (SC) na época bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo.

Desde 1995, o Sacerdote atua nas paróquias da Região Brasilândia, já tendo passado pelas paróquias Bom Pastor, no Jardim Carumbé; e Santa Rita de Cássia, no Morro Grande. Atualmente é vigário na Paróquia São José, em Perus. Em 54 anos de vida sacerdotal, ele dedicou-se aos pobres e à formação de lideranças. Ainda hoje, mesmo com 80 anos de vida, cabelos brancos e limites próprios da idade, Padre Daniel continua sua ação missionária, com palavras de incentivo e otimismo.