400 catequistas peregrinam à Porta Santa na Freguesia do Ó

A A
No sábado mais de 400 catequistas de iniciação à vida cristã da Região Episcopal Brasilândia peregrinaram à Porta Santa da Igreja Nossa Senhora da Expectação.
Publicado em: 02/03/2016 - 15:00
Créditos: Elisete Lopes e Leda Santana

No sábado, 27, mais de 400 catequistas de iniciação à vida cristã – Batismo, Catequese e Crisma – da Região Episcopal Brasilândia peregrinaram à Porta Santa da Igreja Nossa Senhora da Expectação, no Setor Pastoral Freguesia do Ó.

Após a passagem pela Porta Santa, Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Brasilândia, presidiu a missa, que também marcou a abertura das atividades de 2016 da Escola Regional de Catequese (Ecat).

O Bispo, na homilia, destacou a importância dos catequistas na Igreja e reforçou o que consta no Diretório da Catequese: “o catequista não dá aula, não é professor, mas um comunicador de Deus, e isso ele faz pelo seu testemunho. Ele é um mensageiro”.

Ao final, Dom Devair aspergiu a placa comemorativa do Ano Santo extraordinário da Misericórdia, que identifica a Igreja Nossa Senhora da Expectação como local de peregrinação.

A próxima peregrinação à Porta da Misericórdia da Igreja Nossa Senhora da Expectação será a do Setor Juventude e da Pastoral Vocacional, na sexta-feira, 4, às 22h. Além da peregrinação, haverá a Vigília “24 horas para o Senhor”, uma jornada de oração e penitência convocada pelo Papa Francisco para os dias 4 e 5 de março, que será encerrada com missa presidida por Dom Devair.

 

Peregrinações à Porta Santa da Igreja Nossa

Senhora da Expectação

04/03, 22h - Peregrinação e Vigília da

Juventude e da Pastoral Vocacional - 24 horas

de Oração

12/03, 16h - Peregrinação da Pastoral Familiar,

ECC, Noivos e Diáconos Permanentes

02/04, 16h - Peregrinação do Setor Cântaros

23/04, 16h - Peregrinação do Setor Nova

Esperança

30/04, 16h - Peregrinação dos coordenadores e

missionários da Campanha da Mãe Peregrina.