4 mil pessoas pelas ruas da periferia no Domingo de Ramos

A A
<p>Fiéis lotam ruas do Jardim Princesa e Jardim dos Francos no Domingo de Ramos</p>
Publicado em: 01/04/2015 - 14:00
Créditos: Juçara Terezinha Zottis e Ana Lúcia Contarelli

Ruas, praças e igrejas na Região Brasilândia ganharam o tom de verde dos ramos e o vermelho da cor litúrgica, no Domingo de Ramos, 29 de março. Logo cedo, os fiéis com folhas de palmeira e plantas medicinais caminharam recordando a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, que marca o início da Semana Santa.

Este ano, o lema da Campanha da Fraternidade, “Eu vim para servir”, no contexto da Igreja e sociedade, proporcionou a todos a possibilidade de meditar sobre a realidade de exclusão e sofrimento presente principalmente nas periferias.  

Nesse contexto, as 12 comunidades que compõem a Paróquia Imaculado Coração de Maria, no Jardim Princesa, fizeram a memória da entrada de Jesus em Jerusalém, aclamado, à época, pelo povo oprimido pelo sistema romano de dominação.

A concentração teve inicio às 8h, na praça João Amos, Jardim Vista Alegre, onde houve a bênção dos ramos. Na sequência, se seguiu a caminhada com mais de 4 mil pessoas, percorrendo cerca de três quilômetros até a escola Estadual Flamingo, no Jardim dos Francos, onde foi realizada a missa do Domingo de Ramos, presidida pelo Padre José Gilmar Moreira, administrador paroquial.