58 crianças recebem a Primeira Eucaristia

A A
Ao receber o corpo e sangue de Jesus Cristo, os pequenos puderam vivenciar pela primeira vez o sacramento da comunhão
Publicado em: 09/05/2017 - 15:30
Créditos: Natali Félix

No domingo, 30 de abril, a Paróquia Nossa Senhora do Retiro estava em festa. Neste dia aconteceu a primeira comunhão de 58 crianças, sendo 43  da Paróquia Nossa Senhora do Retiro e 15 da Comunidade São Pedro Apóstolo.

Ao receber o corpo e sangue de Jesus Cristo, os pequenos puderam vivenciar pela primeira vez o sacramento da comunhão. Segundo Padre Natanael Pires, pároco e presidente da celebração eucarística, no dia da primeira comunhão a própria alegria se expressa: “A Igreja celebra essa alegria de ver os pequenos crescendo dando um grande passo na vida”, comenta o sacerdote.

Em sua homília, o padre convidou os catequizandos a assumir um papel na comunidade, através dos ministérios da Igreja. "A princípio há uma dificuldade, há dúvida, mas aí está a importância da presença de Cristo em nossas vidas. Jesus se aproxima para que tomemos uma decisão e sigamos seus passos", afirma.

Ao final da missa, ocorreu a entrada da imagem de Nossa Senhora Aparecida em celebração ao ano Mariano. Em seguida, aproveitaram para agradecer os catequistas fortalecendo a mensagem de que continuem transmitindo a palavra de Jesus Cristo e catequizando a comunidade.