Padre Ricardo Anacleto comemora dez anos de vida sacerdotal

A A
O Sacerdote atuou por oito anos como Secretário Pessoal do Cardeal Odilo Pedro Scherer
Publicado em: 26/09/2017 - 14:30
Créditos: Peterson Prates

No final de tarde do último dia 16 de setembro foi celebrada missa em ação de graças pelos dez anos de vida sacerdotal do Padre Ricardo Cardoso Anacleto, atual administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Tatuapé. A celebração, presidida pelo cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, contou com a participação significativa de membros da comunidade, além de familiares e amigos do Sacerdote.

Durante as homenagens, Dom Odilo enfatizou a importante experiência que Padre Ricardo realizou como seu secretário pessoal durante oito anos, desde sua ordenação até a sua ida para Roma, onde permaneceu por dois anos para concluir seu doutorado em Direito Canônico pela Pontifícia Universidade Lateranense.

A comunidade para a qual passou oficialmente a servir como administrador paroquial desde o último dia 26 de agosto, também lhe prestou homenagem, além dessa função, ele segue atuando como docente dos cursos de pós-graduação da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo e como juiz do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de São Paulo.

 

(Colaborou: Luís Henrique Marques)