Vai e reconstrói a minha Igreja

A A
A Semana Jovem, da Paróquia Sagrada Face, foi marcada por celebração, ações na cidade, lazer e reflexão para fortalecer a participação na vida da comunidade
Publicado em: 07/08/2015 - 10:45
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

“Vai e reconstrói a minha Igreja”, foi o tema da Semana Jovem da Paróquia Sagrada Face, no Setor Pastoral Antonieta, que aconteceu entre os dias 26 de julho e 02 de agosto e reuniu toda juventude paroquial. Durante a semana, os jovens realizaram diversas atividades, desde participação nas missas até recreação.

Na sexta-feira, 31, os jovens distribuíram cerca de 700 sopas, além de água, pão e cobertores, a moradores de rua do centro da cidade. No sábado realizaram uma manhã de convivência no Sesc Itaquera, e no domingo, houve a missa de encerramento e envio para a participação ativa na vida da comunidade.

“Para que o jovem se identifique com a Igreja e, assim como Jesus Cristo, possa assumir a Igreja”, destaca o pároco, Pe. Cassio de Almeida, sobre a Semana Jovem. Recordou o papel fundamental da juventude na continuidade da fé, vivendo o Evangelho e a santidade.

Para o jovem Henrique Bugedo, 21, “a juventude é o presente da Igreja”, e lembra que a Semana Jovem foi um momento de ótimas experiências para a juventude.

Semana Jovem da Paróquia Sagrada Face - Setor Pastoral Antonieta