“Uma mulher que em tudo se esforçou, para viver a paz e o perdão”

A A
No dia 22 de maio, milhares de fieis passaram pela paróquia Santa Rita de Cássia, no Pari, em devoção à “santa das causas impossíveis”
Publicado em: 06/06/2015 - 20:30
Créditos: Peterson Prates

No dia 22 de maio, a Igreja celebrou a memória litúrgica de Santa Rita de Cássia. A paróquia dedicada a “santa das causas impossíveis”, no Pari, Setor Belém, com quase 80 anos de história, é um polo de peregrinação a cada festa de Santa Rita.

Durante todo o dia, milhares de fieis passaram pela matriz de Santa Rita, muitos para pagarem suas promessas, acender velas, fazer pedidos, oferecer rosas à Santa Rita e participar da Eucaristia, em uma das cinco missas celebradas durante o dia.

Às 19h foi celebrada a última missa, presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo para a Região Belém, Dom Edmar Peron. Durante a homilia, Dom Edmar pediu aos fieis que nunca se esqueçam de que “para Deus tudo é possível”, e que, a exemplo de Santa Rita, possam ter “fortaleza na tribulação, ser semeadores na paz e perseverança na oração”.

Após a missa, centenas de fieis acompanharam a procissão pelas ruas do Pari. Na frente da procissão seguiam os penitentes, que guardavam o andor e a iluminavam. Uma queima de fogos finalizou o dia de grande devoção na Paróquia Santa Rita de Cássia.

Durante os fins de semana do mês de maio, até o domingo, dia 24, se instalou na Rua Santa Rita de Cássia uma quermesse com barracas típicas, atrações para crianças, e muito mais.

Fotos: Pedro Souza