Setor Sapopemba realiza abertura da Campanha da Fraternidade.

A A
<p>Evento acontecerá no Santuário Nossa Senhora de Fátima e São Roque, a partir das 15h, e visa apresentar o tema aos agentes de pastoral, religiosos e clero local.</p>
Publicado em: 05/02/2015 - 16:30
Créditos: Região Belém

No próximo domingo, dia 01 de fevereiro, o Setor Sapopemba realizará a Abertura da Campanha da Fraternidade 2015. Essa abertura tem por objetivo apresentar o tema da campanha para todos os agentes de pastoral, facilitando desta forma, a compreensão da proposta da campanha, como também ajudar os possíveis trabalhos pastorais realizados junto a CF, como por exemplo, encontros na catequese e nos grupos de rua, sobre o tema.

A Campanha da fraternidade de 2015, conta com o tema, Fraternidade: Igreja e Sociedade, e lema: “Eu vim para Servir” ( Mc 10,45). A escolha deste tema deve-se também a celebração dos 50 anos da Gaudium et Spes , constituição pastoral do Concilio Vaticano II, que trata das relações entre a Igreja e o mundo onde esta e atua. O tema também cria laços com o estudo 107 da CNBB, “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”.

O responsável pela apresentação do tema será o Pe. Manoel Quinta, assessor da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de São Paulo . O evento terá inicio às 15h no Santuário Nossa Senhora de Fátima e São Roque (Rua José Antônio Fontes, 36), na altura do número 7.900 da Av. Sapopemba.