Setor São Mateus discute a atuação dos Conselhos de Assuntos Econômicos

A A
Lideranças das paróquias do Setor São Mateus participaram da formação
Publicado em: 08/08/2018 - 14:30
Créditos: Redação

Lideranças das paróquias do Setor São Mateus participaram da formação sobre os Conselhos de Assuntos Econômicos e a engenharia financeira adotada pela Região Episcopal Belém, realizada no dia 28 de julho na Comunidade Nossa Senhora do Carmo, no Jardim Roseli. 

O encontro, assessorado pelo Padre Marcelo Monge, Pároco da Paróquia São João Batista do Brás e Ecônomo da Região Belém, reuniu quase cem lideranças, dentre elas, coordenadores e tesoureiros das comunidades, agentes da Pastoral do Dízimo e membros dos conselhos paroquiais de assuntos econômicos.

Padre Marcelo destacou a atuação dos conselhos de assuntos econômicos, recordando que na Região Belém estes foram provisionados por Dom Luiz Carlos Dias. O Sacerdote alertou sobre a necessidade de os conselheiros serem zelosos na administração financeira da paróquia. 

A próxima formação no Setor será em 18 de agosto, das 9h30 às 12h, na Paróquia São João Batista, com o tema a Catequese, assessorado pelo Padre Jovanês Vitoriano, SDS, Assistente Eclesiástico da Catequese no Setor São Mateus. 

Manokarados Anthonisamy

 

 
 
 
 
 
 
 
 
(Colaborou Gilson Vieira Silva)