Seminaristas saem em missão

A A
Seminaristas tiveram contato, na missão de férias, com múltiplas realidades em visita a asilos, cortiços e famílias da Região Belém.
Publicado em: 17/07/2015 - 10:30
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

Entre os dias 05 e 11 de julho, os seminaristas da Arquidiocese de São Paulo participaram da missão de férias 2015.

Na Região Episcopal Belém, sete seminaristas, de diferentes etapas de formação, fizeram essa experiência missionária, na Paróquia São Paulo Apóstolo do Setor Belém.

Durante a semana, os seminaristas tiveram a oportunidade de visitar asilos, cortiços, e famílias da região, em que puderam ter contato com o povo de Deus e com múltiplas realidades do território paroquial.

Para Afonso Pereira, seminarista do propedêutico, a missão "representa um contato mais próximo com as pessoas e com as mais diversas realidades, ou seja, um maior aprendizado e desenvolvimento da dimensão pastoral da nossa formação".

Durante a semana missionária, os seminaristas se dividiram em grupos para as visitas, em duas oportunidades o bispo auxiliar para a Região Belém, dom Edmar Peron, rezou missa nas casas.

No dia 11, último dia da missão na Paróquia São Paulo Apostolo, houve um encontro com as famílias, em que partilharam um pouco da experiência missionária. Logo após, foi celebrada uma missa, presidida pelo pároco Pe. Reginaldo Donatoni, que encerrou os trabalhos da missão de férias dos seminaristas da Arquidiocese de São Paulo. 

Seminaristas saem em missão