Seminarista colombiano é ordenado diácono em São Paulo

A A
Pela imposição das mãos do Cardeal Odilo Scherer, o seminarista José David Ramirez Velásquez foi ordenado diácono
Publicado em: 13/12/2017 - 13:30
Créditos: Redação

Elias Honório

Em missa presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, na Paróquia Santa Bernadette, no Setor Vila Alpina, na sexta-feira, 8, foi ordenado diácono o seminarista José David Ramirez Velásquez, 26. 

Nascido na Colômbia, José David foi formado no Seminário Missionário Internacional Arquidiocesano Redemptoris Mater São Paulo Apóstolo. 

Dom Odilo sublinhou a importância e o espírito da diaconia na Igreja, relacionando isso com a liturgia da Solenidade da Imaculada Conceição: “O Senhor, em seu desígnio eterno, preparou a Virgem Nossa Mãe como primícia, para que pudéssemos ser resgatados em seu Filho, configurados e transformados Nele”. 

A celebração também teve a participação do Padre José Antônio Tejada, Pároco; do Padre Kico Vitta, Reitor do Seminário Redemptoris Mater; do Padre Enrique Vicedo, Diretor Espiritual; do Padre José Adeildo Machado, Reitor do Seminário Propedêutico; do Padre Messias de Moraes Ferreira, Promotor Vocacional da Arquidiocese; além de seminaristas e padres do Seminário Redemptoris Mater, bem como de paroquianos, benfeitores do Seminário, e, sobretudo, irmãos da comunidade neocatecumenal em que José David está inserido e percorre seu itinerário de renovação batismal. 

O Neodiácono expressou sua grande alegria com a ordenação, assim como seus pais, Victor e Ruth, vindos da Colômbia. 

José David seguirá cumprindo seu ministério na Arquidiocese de São Paulo, preparando-se para que um dia possa ser enviado em missão.