Secretárias se reúnem no Centro Pastoral São José

A A
Secretárias da Região Belém se reuníram para refletir os desafios da secretaria paroquial e se confraternizar
Publicado em: 06/06/2015 - 17:15
Créditos: Peterson Prates

Cerca de 60 secretárias pastorais da Região Episcopal Belém se reuníram no dia 26 de maio, no Centro Pastoral São José, para o encontro do conselho das secretárias.

Durante a oração inicial e reflexão bíblica, o Cônego José Miguel lembrou que “as secretárias devem fazer a experiência mística de Deus”. Após a recepção, as secretárias se dividiram em dois grupos de reflexão.

Nos grupos, as secretárias responderam um questionário sobre a administração dos sacramentos nas respectivas paróquias, além de levantarem discussões sobre os desafios no trabalho da secretaria paroquial.

Depois do trabalho nos grupos, as secretárias se reuníram na sala Dom Paulo Evaristo Arns, onde aconteceu a plenária, levantando as questões de maior relevância. O Cônego José Miguel respondeu algumas dúvidas das secretárias.

Para finalizar o encontro, o bispo auxiliar da Região Belém, Dom Edmar Peron, partilhou com as secretárias os frutos e os momentos vividos durante a 53ª assembleia Geral da CNBB, realizada de 15 a 24 de abril, em Aparecida (SP), esclarecendo temas como a Reforma Política, o Projeto Rota 300 e as Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora no Brasil 2015-2019. O almoço foi um dos momentos de fraternidade entres as secretárias de toda a Região Belém.