São Judas Tadeu, grande intercessor do povo

A A
Dom Edmar celebrou na festa do padroeiro da Paróquia São Judas Tadeu do setor Tatuapé
Publicado em: 04/11/2015 - 17:00
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

No dia 28 de outubro, quando a Igreja celebrava a memória litúrgica dos apóstolos São Judas Tadeu e São Simão, os fiéis de São Judas participaram da festa em honra ao santo, na Paróquia São Judas Tadeu do setor Tatuapé.

Várias missas durante o dia foram celebradas. A última do dia, com a igreja lotada, foi presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo para a Região Belém, dom Edmar Peron, e concelebrada pelo pároco José Aparecido Ignácio e pelo Pe. Luiz Gonzaga da Silva, superior da província Assuncionista do Brasil.

Durante a homilia, dom Edmar recordou que somos chamados a ser discípulos missionários e que “onde você estiver, é o primeiro lugar para a missão”. Além de recordar a vida de São Judas e São Simão, dom Edmar lembrou São Filipe Neri, grande missionário em Roma.

“A palavra do Senhor é sempre uma palavra para orientar nossa vida” expressou dom Edmar, que após a missa aspergiu os fieis.

Durante a festa de São Judas, a paróquia realizou seus festejos na rua, com inúmeras barracas de doces e salgados, além dos bingos festivos.

Festa de São Judas Tadeu no setor Tatuapé