Santa Maria Madalena, a mulher que viu o Senhor

A A
No dia 22 de julho os devotos de Santa Maria Madalena celebraram o dia da padroeira
Publicado em: 01/08/2015 - 10:15
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

Entre os dias 19 e 21 de julho, a Paróquia Santa Maria Madalena, Setor Sapopemba, celebrou o tríduo da padroeira, em preparação à festa de Santa Maria Madalena.

As festividades iniciaram no domingo 19, com benção dos carros pela manhã, e durante a noite, a primeira missa do tríduo. Durante o tríduo, a comunidade paroquial contou com a presença de outros padres do clero da região Belém para presidir as celebrações.

Na quarta-feira, 22 de julho, em que toda a Igreja celebrava a festa de Santa Maria Madalena, a comunidade se alegrava com a festa da padroeira, e durante todo o dia atendeu confissões, expôs o Santíssimo para adoração, sem contar no trabalho da pastoral da escuta.

No fim do dia, os fieis e devotos de Santa Maria Madalena, se reuniram ao redor do altar, para celebrar a Eucaristia, em honra à padroeira. Dom Edmar Peron, bispo auxiliar para a Região Belém, presidiu a celebração eucarística, concelebrada por diversos padres.

Durante a homilia, Dom Edmar exortou os fieis a “procurar o Senhor”, para que possa caminhar rumo ao jardim do paraíso e não ao jardim do sepulcro, mas para isso, pediu aos fieis “que tenham sede e fome da palavra do Senhor”.

“No dia em que celebramos a festa de Santa Maria Madalena, Jesus vem ao nosso encontro, como foi ao encontro dela”, encerrou Dom Edmar. Neste mesmo dia, a comunidade paroquial também se alegrava pelo aniversário de dois anos de dedicação da matriz paroquial.

Para encerrar a noite de festejos, houve uma grande queima de fogos após a missa e distribuição dos bolos de Santa Maria Madalena, bem como de água benta.

Celebração pelo dia de Santa Maria Madalena