Retiro de leigos é realizado na casa São Judas Tadeu, em Parelheiros

A A
O retiro contou com leigos de diversas paróquias
Publicado em: 27/08/2018 - 13:15
Créditos: Redação
Maura Venzon
 

O Conselho de Leigos e Leigas da Região Belém - CLERB realizou entre os dias 17 e 19 o 26º retiro de leigos da Região, com o tema “Cristãos Leigos e Leigas, sujeitos na Igreja em Saída, à serviço do Reino” e lema “Até que tudo fique fermentado” (Mt 13, 33). O retiro aconteceu na casa São Judas Tadeu na Chácara dos Abarés, em Parelheiros. A Irmã Maria Lúcia Araújo, religiosa da Congregação do Sagrado Coração de Maria, assessorou o retiro que contou com leigos de diversas paróquias.

 

ANO DO LAICATO

O retiro realizado, que contou com leigos provenientes de várias paróquias, reforçou a importância do Ano do Laicato que está acontecendo no Brasil, desde 26 de novembro de 2017.

No período de 26 de novembro de 2017 (Solenidade de Cristo Rei) a 25 de novembro de 2018, a Igreja no Brasil celebra o “Ano do Laicato”. O tema escolhido para animar a mística deste ano foi: “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino” e o lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14.

Segundo o Bispo de Caçador (SC), Dom Severino Clasen, presidente da Comissão Episcopal Especial para o Ano do Laicato, pretende-se trabalhar a mística do apaixonamento e seguimento a Jesus Cristo. “Isto leva o cristão leigo a tornar-se, de fato, um missionário na família e no trabalho, onde estiver vivendo”, disse o Bispo.

O Ano do Laicato tem como objetivo geral: “Como Igreja, Povo de Deus, celebrar a presença e a organização dos cristãos leigos e leigas no Brasil; aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão; e testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade”, enfatizou Dom Severino.

(Com informações de Santuário Sagrado Coração de Jesus)