Região Belém apoia luta contra as enchentes no Córrego do Oratório

A A
Dom Luiz participa de reunião com vereador Toninho Vespoli
Publicado em: 07/03/2018 - 23:15
Créditos: Peterson Prates

Dom Luiz Carlos Dias, vigário episcopal para Região Belém, e Pe.Lauro Wisnieski, pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, setor pastoral Vila Alpina, participaram na quarta-feira, 28 de fevereiro, de uma reunião sobre o combate a enchentes no Córrego do Oratório, região de Sapopemba e Vila Industrial, convocada pelo vereador Toninho Vespoli (PSOL). A promotora de justiça Camila Mansour Magalhães Silveira, que acompanha o caso do córrego e moradores das proximidades que sofrem com as cheias e enchentes também participaram.

A luta por políticas de combate às enchentes já vem de muitos anos na região, e está em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2015, sobre a relação Igreja e Sociedade, e a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016, sobre o saneamento básico. Na Região Belém um dos compromissos assumidos durante a última Campanha da Fraternidade foi justamente a recuperação ambiental dos córregos.

A reunião teve por objetivo discutir e ver as melhores medidas a serem tomadas conjuntamente, e conseguiu que a promotoria intime o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) a prestar contas aos moradores sobre a situação do córrego e as medidas previstas a serem tomadas.

A próxima reunião ficou marcada para dia 27 de março, com a presença da Região Episcopal, do vereador Toninho Vespoli  e da comunidade local, para dar continuidade a agenda de lutas para solucionar o problema dos moradores do entorno do córrego.