“Recebe por esse sinal o Espirito Santo Dom de Deus”

A A
Dom Odilo celebrou o sacramento da confirmação na Paróquia Santa Adélia
Publicado em: 01/08/2015 - 10:15
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

O arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer, esteve no dia 25 de julho na Paróquia Santa Adélia, Setor São Mateus, onde presidiu celebração Eucarística, com rito do sacramento da confirmação.

A missa foi concelebrada pelo pároco Pe. Juliano Maroso, que antes da homilia, apresentou ao arcebispo os quarenta e um crismandos, pertencentes às cinco comunidades que formam a paróquia. Também concelebraram, Pe. Pedro Augusto e Pe. Frank .

Durante a homilia, Dom Odilo recordou o que é o sacramento da confirmação e a importância deste sacramento na vida do cristão. Lembrou também que pela crisma, recebemos os dons do Espirito Santo, que nos acompanha por toda a vida.

“A crisma é para que possamos viver e permanecer até o fim da vida no jeito de ser cristão”, disse dom Odilo, que também falou aos ainda crismandos que a “vocação à santidade, é viver conforme o Espirito Santo” .

Após a homilia, os jovens e adultos renovaram suas promessas batismais e foram-lhes impostas as mãos. Logo após seguiu-se o rito da unção com o santo crisma, sinal do Espírito Santo .

“Pela crisma são considerados formados, adultos na fé”, disse dom Odilo, lembrando ainda que “um bom católico participa da vida de sua comunidade, participa da vida da sua Igreja”. Pediu ainda que cada um possa “colocar os seus dons a serviço da comunidade”.

Ao final da celebração, lembrou que devemos valorizar o matrimonio, educar os filhos na fé, e participar das celebrações dominicais.  A Paróquia Santa Adélia encerrou neste final de semana sua festa Julina . 

Dom Odilo celebrou o sacramento da confirmação na Paróquia Santa Adélia